.:: Bleach Histories ::.
.:: Bleach Histories ::.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Shinigamis

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Shinigamis em Qua Fev 29, 2012 3:58 pm


Shinigamis

Shinigamis, ou “Deuses da Morte”, são entidades espirituais que agem como autoridades de embate no plano espiritual, a Soul Society. Trajam uniformes que se assemelham à vestimentas tradicionais japonesas e empunham uma materialização de uma espada espiritual inerente a cada Shinigami, denominada Zanpakutou, e a utilizam para purificar criaturas malignas nascidas de almas humanas, os Hollows.


Shinigami Rukia (Rukia: trajes de Shinigami e uma Zanpakutou)

Tarefas e Obrigações

Agindo tanto no mundo dos homens, quanto em dimensões espirituais, shinigamis realizam tarefas designadas pelos seus superiores, ainda que viagens ao mundo físico sejam rigidamente monitoradas e limitadas. Viagens ao mundo físico são destinadas em sua maioria apenas à realizações de policiamentos e rondas para combater e purificar entidades espirituais malignas, chamadas Hollows (almas que se tornaram manifestações negativas. Dependendo de seus pecados em vida podem ir para Soul Society ou para o Inferno).

E para encaminhar almas comuns, os Plus, na forma de um ritual de exoneração, que por alguma razão ficaram anexadas e presas ao mundo dos homens, para alguma área na Rukongai, a parte comum e periférica da Soul Society para onde a grande maioria das almas vão e residem.

Além disso, Shinigamis são responsáveis pelo fluxo e balanço de almas entre o mundo físico e o mundo espiritual, onde essa função se caracteriza em equilibrar o número de almas no mundo espiritual para o mundo físico, administrando e transportando-as à novas vidas.

Características

Sendo invisíveis à maioria dos humanos, que têm baixa ou nenhuma concepção e sensibilidade espiritual, shinigamis são almas com alto nível de energia espiritual adquirido, são constitúidos de partículas chamadas Spiritrons (Reishi, partículas que compõem os seres espirituais), possuindo também diversos poderes espirituais e técnicas de combate. Embora sendo constituídos de partículas espirituais e sendo invisíveis à maioria dos humanos, shinigamis podem interagir com o mundo físico, podendo causar danos ou alterações de qualquer nível, incluindo a humanos.

Por essa razão, Shinigamis com alto nível espiritual, com hierarquias superiores, recebem um selo de restrição em alguma área de seus corpos, para limitar seus poderes em frações menores, para que se evite maiores casualidades. Apenas em casos extremos, o Shinigami pode receber a autorização para quebrar esse selo, e adquirir e usufruir totalmente de seus poderes, usando o comando Gentei Kaijo (Liberar Limitador),onde geralmente o perímetro é completamente evacuado, para evitar maiores casualidades.

Apesar de envelhecerem e poderem morrer de causas naturais, ferimentos ou doenças, assim como os humanos, shinigamis tem um tempo de vida bastante extendido, onde
não é incomum que eles possam viver por centenas e até milhares de anos. Shinigamis também possuem uma resistência muito maior a ferimentos e danos de qualquer espécie do que humanos, podendo sobreviver com ferimentos considerados mortais para a maioria dos humanos, e lutar em situações onde comumente seria considerado impossível ou inviável.

Shinigamis manifestam também energia espiritual denominada Reiryoku (Poder Espiritual), um poder espiritual que é proporcional à força, experiência e a sensibildiade espiritual do Shinigami. Tal força é o combustível primário do shinigami para a realização de habilidades específicas e para a materialização, força e intensidade de sua Zanpakutou, dentre outros atributos. A manifestação da Reiryoku de cada Shinigami pode ter cores únicas e distintas, assim como se manifestarem de maneiras intrínsecas ao Shinigami, revelando muitas características, como humor, moral, e parte da personalidade, pacífica ou violenta do Shinigami, que podem se apresentar bem diferentes com a mudança da personalidade.


(Reiryoku: a manifestação visual do poder)

Utensílios

Luva Shinigami: Usado para se retirar à força a alma de um corpo de uma pessoa ainda viva. O corpo sem alma fica inconsciente, sendo necessário apenas que a alma “entre” novamente no corpo, para ele ganhar vida novamente. Urahara também possui um artefato semelhante: sua bengala. Ela possui o mesmo efeito da luva.

Denreishinki: Com a aparência de um simples celular, o Denreishinki na verdade tem várias funções: recebe ordens vindas da Soul Society, rastreia os Hollows que estão na região e armaneza os dados dos Hollows que já foram exterminados pelo Shinigami que o detém.

Kikanshinki: Tem multípla função. Primeiramente, é usado como um “apagador de memórias”. O equipamento apaga as memórias de uma pessoa de um determinado acontecimento, e coloca uma nova no lugar. Sua outra função é medir a sincronização da alma de um Shinigami com seu Gigai. A sincronização pode ser medida pelas luzes piscantes que ficam no Kikanshinki. Caso a alma não esteja sincronizada com o Gigai, o corpo artificial não irá responder aos comandos do Shinigami.

Soul Candy: Seu nome verdadeiro é “Gikongan”, mas a Associação de Mulheres Shinigamis resolveu apelidar o item de Soul Candy, pelo nome ser mais bonito. O artefato tem o mesmo objetivo da Luva Shinigami: ele retira à força a alma do corpo de quem engolir a pípula contida no Soul Candy. Porém, seu diferencial é que ele deixa uma alma artificial no corpo, fazendo com que humanos comuns não suspeitem de um corpo sem vida jogado ao chão.

Gigai: Para longas missões no mundo físico dos humanos, onde se exige que o shinigami se instale durante um longo período de tempo, recupere suas forças ou precise interagir com humanos, ele pode usar uma Gigai, uma espécie de corpo físico artificial, que simula todo a fisiologia e metabolismo de um corpo humano normal, ainda que uma gigai tenha um tempo limitado de duração. Curiosamente a interação de um Shinigami com seres humanos pode não ser muito fácil, pelas distinções predominantes entre culturas diferentes.

Existe também um tipo de Gigai , que ao invés de ajudar a restaurar as forças gastas do Shinigami, ela as drena, tornando o Shinigami efetivamente humano, com o uso prolongado, que serve principalmente para esconder a presença e rastro de energia espiritual do Shinigami. Apesar de sua utilidade ser majoritariamente essa, uma Gigai pode até mesmo ser utilizada em combate para tomar um ataque no lugar do Shinigami, servindo como um reposição, um corpo falso, para confundir o inimigo durante um ataque, e salvar o verdadeiro Shinigami.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum